A eurodeputada socialista Ana Catarina Mendes argumentou, esta quinta-feira, que "há muitos desafios neste mandato europeu, entre eles a necessidade do fortalecimento da democracia, através do diálogo, do consenso e das pontes".
Numa mensagem publicada no X (antigo Twitter), a também vice-presidente do grupo de eurodeputados socialistas, Ana Catarina Mendes argumentou que "forma de fortalecer a democracia é, também, através de respostas para os problemas que as pessoas enfrentam".
"O 'green deal' é, por isso, fundamental, bem como a implementação do pilar europeu dos direitos sociais", continuou a antiga ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, acrescentando: "Comprometemo-nos, enquanto socialistas na União Europeia, com a luta contra a pobreza, a luta por melhores salários e a garantia de uma transição digital e verde".
"Foi este o compromisso que assumi na sessão plenária do Comité Económico e Social Europeu, onde representei Iratxe García Pérez na sessão com a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, sobre o estado da democracia na Europa", concluiu Ana Catarina Mendes.
A socialista foi eleita vice-presidente do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu a 26 de junho, prometendo "combate feroz" a quem quer "destruir" a União Europeia.
Há muitos desafios neste mandato europeu, entre eles a necessidade do fortalecimento da democracia, através do diálogo, do consenso e das pontes. A forma de fortalecer a democracia é, também, através de respostas para os problemas que as pessoas enfrentam. O _green deal_ é, por… pic.twitter.com/QYV9vwYMoM
— Ana Catarina Mendes (@acmendes73) July 11, 2024
Leia Também: Ana Catarina Mendes promete "combate feroz" a quem quer "destruir" a UE