"O principal defeito de Pedro Nuno Santos é não ser António Costa"

O antigo líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos criticou as posições do líder do PS, Pedro Nuno Santos, nomeadamente em relação a uma viabilização do Orçamento do Estado.

Notícia

© Francisco Rodrigues dos Santos

Notícias ao Minuto
13/07/2024 22:59 ‧ 13/07/2024 por Notícias ao Minuto

Política

Francisco Rodrigues dos Santos

O antigo presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, comentou, este sábado, as posições públicas do líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos em relação ao Orçamento do Estado.

 

"O principal defeito de Pedro Nuno Santos é não ser António Costa. É que António costa conseguir federar a Esquerda e parecer um moderado. Pedro Nuno Santos não está a ser capaz de agregar as Esquerdas e parece um radical", considerou em comentário na CNN Portugal.

O ex-líder centrista apontou mesmo que os resultados eleitorais mostravam que a Esquerda estava a ser "canibalizada" pelos posicionamentos de Pedro Nuno Santos, dado que estava a perder mandatos e "não consegue constituir-se, no seu todo, como alternativa política".

Rodrigues dos Santos referiu ainda que o PS estava a "magicar frentismos de Esquerda de conveniência" para as próximas eleições autárquicas. "Não me parece que essa seja a solução de futuro", defendeu.

O ex-líder partidário apontou ainda que Pedro Nuno parecia estar a ficar "fora de jogo", dado dar a "sensação que se está a afastar do eleitorado que deu a maioria absoluta" a Costa, nas eleições de 2022, "ao passo que Luís Montenegro está a procurar fazer uma OPA a esse eleitorado".

Rodrigues dos Santos defendeu esta ideia afirmando que a estratégia de comunicação do primeiro-ministro e a forma como este avalizou a âmbito da eleição de António Costa são exemplo disso. "Parece que ela mesma se tornou uma vitória do Governo de Portugal e não do Partido Socialista", atirou, considerando que a resposta dada pelo PS a esta nomeação de Costa foi "muito tímida".

Ainda sobre o Orçamento, Rodrigues dos Santos considerou que Pedro Nuno Santos já "amansou" as ideias no que diz respeito à viabilização de um Orçamento.

Leia Também: "Têm de deixar de insistir com o PS, essa responsabilidade não é nossa"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas