A Iniciativa Liberal usou o Blue Screen of Death, a notificação do sistema operativo Windows que surgiu, na sexta-feira, nos ecrãs de todo o mundo devido ao 'apagão informático', para afirmar que Portugal "encontrou um erro e precisa de reiniciar".
Numa publicação na rede social X (antigo Twitter) surge a imagem azul e pode ler-se "estamos a livrar-nos do socialismo e depois iremos reiniciar". O partido garantiu ainda que 20% da instalação do liberalismo já estava feita.
Na legenda da imagem os liberais afirmam que "nem todos os dias são fáceis", ainda assim a situação "está a melhorar".
Recorde-se que na sexta-feira todo o mundo foi afetado pelo 'apagão global' causado pela atualização defeituosa lançada pela empresa de cibersegurança CrowdStrike. A situação levou a que vários trabalhadores de escritório vissem os ecrãs dos respetivos computadores Windows a ficarem com uma cor azul - o (infame) Blue Screen of Death que sinaliza a existência de um erro grave.
NEM TODOS OS DIAS SÃO FÁCEIS
— Iniciativa Liberal (@LiberalPT) July 20, 2024
...mas está a melhorar.
🇵🇹 Por um Portugal mais próspero, mais justo, mais Liberal. #Crowdstrike pic.twitter.com/r5APCIYt6Q
Este ecrã azul é uma das notificações mais conhecidas sistema operativo da Microsoft, servindo para sinalizar que houve um erro irrecuperável e que algo correu (muito) mal.
Leia Também: 'Blue Screen of Death'. Como surgiu e para que serve o (infame) ecrã azul