"Não é só o meu ponto de vista. Tivemos desde logo um verão muito pior que no ano passado e isso resulta de opções ou de falta de capacidade de coordenação e de competência deste Governo no que diz respeito ao verão de 2024", acusou.
Em declarações aos jornalistas à chegada à Feria de São Mateus, em Viseu, onde juntou socialistas num jantar "da praxe" no evento que vai na sua 633.ª edição, o secretário-geral do PS sustentou que o seu diagnóstico que "não é opinião".
"Sabemos que os números de serviços obstétricos que estiveram fechados é muito superior ao do ano passado e as soluções que vão sendo apresentadas são soluções de um Governo que desistiu de um Serviço Nacional de Saúde [SNS]", apontou.
Pedro Nuno santos considerou que o Governo, "agora, quer investir no setor privado, desviando recursos públicos para o negócio privado da Saúde".
"Esse não é o nosso caminho. O nosso caminho é investir no SNS. Quando o Governo opta pelas unidades tipo 'C', a nossa opção era diferente, era do tipo 'B'. Investir no SNS, não em investir em serviços privados", rematou.
Leia Também: PS e Governo "em sintonia" quanto ao perfil do futuro PGR