OE? "Viabilizar este Governo" é "viabilizar projeto de Direita liberal"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, lamentou também que este está a ser "o pior verão de sempre" nas urgências do país. OE? "Viabilizar este Governo" é "viabilizar projeto de Direita liberal"

Notícia

© Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

José Miguel Pires
07/09/2024 12:07 ‧ 07/09/2024 por José Miguel Pires

Política

OE2025

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, argumentou, este sábado, que "qualquer partido que se disponha a viabilizar este Governo, na verdade, dispõe-se a viabilizar e apoiar um projeto político que tem um cunho ideológico de Direita liberal, que inclui a privatização de vários serviços públicos, e uma má resposta às populações".

 

Mortágua falava aos jornalistas desde a Ribeira Brava, na Madeira, sobre as negociações para a proposta de Orçamento do Estado para 2025.

A coordenadora bloquista assegurou que "o BE está disponível para dialogar com o Executivo, para apresentar as suas propostas e críticas".

"Mas não podíamos estar mais em desacordo com o rumo da governação, que começa na Saúde com enormes dificuldades nas urgências, que tiveram o seu pior verão de sempre. Nunca houve tantas urgências fechadas, o número de utentes sem médico de família e de crianças a nascerem em ambulâncias aumentou, e a única resposta que temos por parte do Governo do Partido Social Democrata é continuar a pagar milhões para entregar a grupos privados de saúde os centros de saúde, os hospitais, as urgências", lamentou.

Por isso, Mortágua considerou que a atual governação está a seguir "um caminho errado".

"E depois, quem diz Saúde, diz Habitação, quem diz Habitação diz questões fiscais, todas as áreas da governação. Rejeitamos esse caminho", concluiu.

Leia Também: BE pede clareza a Pedro Nuno Santos e espera que PS não entre em truques

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas