"Espanha não está sozinha". Pedro Nuno mostra "solidariedade" após cheias
O socialista concedeu especial destaque "às famílias das vítimas mortais e de todos os afetados pelas trágicas inundações".
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política Partido Socialista
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, expressou, esta quarta-feira, "a mais profunda consternação e solidariedade ao povo espanhol", na sequência das inundações que assolaram a região de Valência, em Espanha, na última noite e madrugada, e que provocaram pelo menos 63 mortos.
"Expresso, em meu nome e em nome do PS, a mais profunda consternação e solidariedade ao povo espanhol, em especial às famílias das vítimas mortais e de todos os afetados pelas trágicas inundações na zona de Valência. Espanha não está sozinha neste momento de dor", escreveu o socialista, na rede social X (Twitter).
Saliente-se que a região mais afetada pelas cheias é a Comunidade Valenciana, com o governo regional a confirmar pelo menos 62 mortes. Foi também confirmada uma vítima mortal na região vizinha de Castela La Mancha.
Expresso, em meu nome e em nome do @psocialista, a mais profunda consternação e solidariedade ao povo espanhol, em especial às famílias das vítimas mortais e de todos os afetados pelas trágicas inundações na zona de Valência. Espanha não está sozinha neste momento de dor.…
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) October 30, 2024
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, garantiu hoje apoio a todos os afetados pelo mau tempo no país e alertou que "a emergência continua", pedindo à população para extremar as precauções.
Na última noite, a precipitação na região de Valência foi a mais elevada em 24 horas desde 11 de setembro de 1966, segundo dados oficiais.
Leia Também: Novo balanço: Mau tempo faz pelo menos 63 mortos em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com