O ex-deputado do PSD Duarte Marques defendeu, esta quinta-feira, na rede social X, que "há razões bem mais fortes para criticar" Gouveia e Melo do que a sua "condição militar", numa suposta candidatura à Presidência da República.
O social-democrata não vê "a condição militar" como uma "limitação" para uma candidatura a Belém, até porque, recorda, Gouveia e Melo "nem é muito querido entre os pares". No entanto, parece não apoiar o almirante.
"Não percebo o racional de usar a condição militar como limitação da candidatura de Gouveia e Melo. Não são os militares que se estão a candidatar, não há um movimento das forças armadas até porque o dito nem é muito querido entre os pares. Há razões bem mais fortes p o criticar", escreveu Duarte Marques.
Recorde-se que Gouveia e Melo é um dos nomes apontados como futuro candidato a sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa e um dos que tem gerado mais reações, da Direita à Esquerda.
Não percebo o racional de usar a condição militar como limitação da candidatura de Gouveia e Melo. Não são os militares que se estão a candidatar, não há um movimento das forças armadas até porque o dito nem é muito querido entre os pares. Há razões bem mais fortes p o criticar.
— Duarte Marques (@DuarteMarques) December 5, 2024
Leia Também: "O almirante falou da sua vida política fardado. Considero gravíssimo"