"A carne toda vai para os privados e o osso para os contribuintes"

O eurodeputado e candidato às legislativas Marinho e Pinto criticou duramente as parcerias público-privadas (PPP) e garantiu mudanças, caso lhe seja dado poder para isso.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/09/2015 17:15 ‧ 22/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Marinho e Pinto

Marinho e Pinto aproveitou uma visita a um hospital local de Leiria para criticar a forma como as PPP são geridas, pedindo a confiança dos portugueses e prometendo que, caso sejam dadas responsabilidades políticas ao Partido Democrático Republicano (PDR), este será um assunto colocado em cima da mesa.

À entrada de um dos parques de estacionamento pagos do hospital, o candidato foi perentório: “Há uma empresa privada que vem aqui tirar lucros à custa dos doentes que têm que vir ao hospital”. Desta forma, Marinho e Pinto apelidou as PPP como uma “doença que conduziu o país à situação em que se encontra”.

“Está aqui um bom exemplo de uma parceriazinha público-privada em que a carne toda vai para os privados e o osso fica para os contribuintes portugueses”, afirmou, acrescentando que “por detrás disto [da parceria público-privada] há um familiar de um político que está aqui a ter lucros".

“Se o povo português nos der responsabilidades políticas que permitam tomar decisões, nós (…) vamos fazer uma reavaliação de todas as parcerias público-privadas, sem exceção”, prometeu o eurodeputado. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas