Paulo de Morais, antigo candidato à Presidência da República, comparou quem diz que o Novo Banco precisa de uma injeção de capital a Goebels, o responsável pela propaganda nazi.
Trata-se de uma “mentira”. É deste modo que o fundador da associação Frente Cívica descreve as informações que têm sido divulgadas sobre o banco que é proveniente da queda do universo Espírito Santo.
“Nos últimos dias, tem sido difundida a notícia de que o Novo Banco precisa de uma injeção de capital de mais de 700 milhões. É mais uma descarada MENTIRA! Os propagandistas do regime seguem as técnicas de Goebels, homem da propaganda de Hitler: ‘Uma mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade’”, escreveu na sua página oficial do Facebook.
Paulo de Morais tem ainda mostrado ser contra a recapitalização da CGD, explicando que é um assunto que o “tira do sério”. “A CGD vai ter uma recapitalização que representa aproximadamente dez milhões de salários mínimos. Através do Orçamento, o Estado vai pegar em dez milhões de salários mínimos e colocá-los na CGD”, havia dito no fim de dezembro.