PCP diz que "momento do investimento" de Gaspar é "propaganda"

O deputado do PCP Paulo Sá afirmou hoje que a conferência de imprensa do ministro de Estado e das Finanças, que anunciou ter chegado o "momento do investimento", é "propaganda" que vai esbarrar na austeridade.

Notícia

©

Lusa
23/05/2013 18:48 ‧ 23/05/2013 por Lusa

Política

Paulo Sá

"O investimento por parte das empresas só se concretizará se houvesse a expectativa de que ia aumentar a procura. Essa expectativa não existe porque o Governo aplicou ao longo dos últimos dois anos um conjunto muito duro de medidas de austeridade", disse o parlamentar comunista na Assembleia da República.

Vítor Gaspar tinha anunciado diversas medidas de incentivo fiscal ao investimento, "depois da diminuição do défice orçamental e da estabilização financeira, no Ministério das Finanças.

Para Paulo Sá, o Executivo "apresentou recentemente um novo pacote de austeridade, contribuindo para reduzir o rendimento disponível dos portugueses e, dessa forma, o investimento que o Governo espera não se concretizará".

"As empresas não têm a quem vender os seus bens ou serviços e, portanto, não irão fazer o investimento que o Governo espera que elas façam", afirmou, classificando o anúncio governamental como "mais uma operação de propaganda do Governo", um "filme já visto antes".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas