Depois de ‘conquistar’ a Sony, a Microsoft parece também ter agradado à Nintendo com a sua plataforma de cloud, a Microsoft Azure. A notícia ainda não foi confirmada mas, de acordo com um analista da indústria dos videojogos, David Gibson, a Nintendo também adotará a Microsoft Azure para lançar o seu serviço de streaming.
“A própria Nintendo está a trabalhar com a Microsoft (Azure) para lançar o seu serviço de streaming em certas regiões (Japão, EUA, etc),” pode ler-se no ‘tweet’ de Gibson. A escolha parece fazer sentido uma vez que a alternativa, a Amazon Web Services, é considerado menos especializado em videojogos que o Azure da Microsoft.
A ser verdade, esta notícia significa que as rivais do mercado de consolas – Microsoft, Sony e Nintendo – terão os seus sistemas de streaming alojados na mesmo plataforma. O analista em questão não coloca de parte algum tipo de colaboração entre as três empresas pelo que teremos de esperar por qualquer anúncio que possa estar na calha.
Leia mais: Duros de roer. Conheça os 15 jogos mais difíceis que pode experimentar
But also Nintendo itself is looking also to work with MSFT (Azure) to offer its own streaming service in limited regions (JP, US etc).
— David Gibson (@gibbogame) 17 May 2019