Depois de apresentar o iOS 13 a Apple dedicou parte da sua apresentação do WWDC ao novo sistema operativo para iPad. De notar que, para além do iPhone, o iOS também estava integrado no iPad. Com a edição deste ano do WWDC, a Apple apresentou o ipadOS.
Parte do desafio da Apple foi tornar o iPad tão produtivo quanto o tablet prometia, com o ipadOS a concentrar-se em permitir aceder a múltiplas tarefas em simultâneo. Em palco, a Apple mostrou como é possível abrir múltiplas notas no Notes, Pages e Microsoft Word para ter, de uma assentada, tudo o que precisa em determinado momento.
Com este foco em produtividade, a Apple integrou a capacidade de partilhar pastas e ficheiros, que surgem mais organizados. A produtividade vai refletir-se também na forma como interage com o ecrã do seu iPad, com a Apple a introduzir mais atalhos à forma como edita texto ou navega no navegador Safari. O objetivo? Tornar a navegação e sessões de trabalho mais fluídas e com menos passos para realizar tarefas.
A nova versão do sistema operativo estará disponível em formato beta este verão e será lançado oficialmente para os utilizadores no outono.
[Notícia atualizada às 20:18]
© Apple