Os novos jogos da série ‘Pokémon’ – ‘Sword’ e ‘Shield’ – chegarão à Nintendo Switch no dia 15 de novembro, anunciou a empresa nipónica numa transmissão do Nintendo Direct.
A transmissão serviu para a Nintendo mostrar mais imagens do jogo, demonstrando áreas mais abertas e encontros com pokémon que, tal como aconteceu com ‘Let’s Go Pikachu’ e ‘Let’s Go Eevee’, podem ser vistos no terreno de jogo. Mais do que uma nova zona, a região Galar dará aos jogadores a oportunidade de jogarem em modo cooperativo com amigos.
É em grupo que os jogadores poderão enfrentar combates especiais – as Max Raid Battles – onde combaterão contra pokémons de dimensão gigantesca, chamado Dynomax. Os pokémons dos jogadores também poderão aumentar o tamanho e a potência dos ataques. Só o podem fazer uma vez por batalha e, quando combaterem com outros três jogadores, apenas um deles poderão ter acesso a este modo que dura apenas três turnos. Os combates ficam, desta forma, um pouco mais estratégicos do que anteriormente.
© Nintendo
Sobre os pokémons propriamente ditos, ‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’ terá claro novos monstros para apanhar para além dos três iniciais Grookey, Scorbunny e Sobblee. Nesta transmissão a Nintendo revelou Wooloo, Gossifluer, Drednaw, Corviknight além dos dois lendários que serão capa dos jogos, os lobos Zacian e Zamazenta. Estarão, claro, presentes alguns pokémons populares de outras gerações.
A Nintendo terá na próxima semana mais uma transmissão da Nintendo Direct, a qual acontecerá no primeiro dia do evento de videojogos E3, no dia 11 pelas 17:00 de Portugal. Ainda que nesta conferência devem ser apresentados outros jogos planeados para 2019 pela empresa nipónica, é possível que a Nintendo mostre mais algumas novidades sobre‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’.
Leia mais: 'Detective Pikachu' a caminho da Switch