O Centro de Excelência em IT, que pertence à Natixis, foi distinguido com o Selo da Diversidade 2019 pela implementação do projeto 'Champion for Change', a iniciativa que a empresa lançou no início deste ano e que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal, através de iniciativas ligadas à Educação e Informação.
O 'Champion for Change', sublinhe-se, pretende estimular a presença e o trabalho de mulheres no mundo da tecnologia, no âmbito da promoção da diversidade nas áreas da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática.
"É com muita satisfação que recebemos esta distinção. O Champion for Change é um projeto do qual verdadeiramente nos orgulhamos e que esperamos que faça a diferença, quer na vida das crianças e jovens a que chegarmos, quer na nossa sociedade. Acreditamos estar a contribuir para decisões de futuro mais conscientes e esclarecidas", destacou Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA, através de comunicado enviado às redações.
No âmbito do programa Champion for Change, a Natixis tem vindo a desenvolver diversas atividades junto de crianças e jovens em idade escolar, com o intuito de lhes proporcionar uma experiência enriquecedora e ajudá-los a compreender se a área Tecnológica consiste ou não numa opção para desenvolver uma carreira profissional no futuro.
Além disso, tem ainda organizado eventos de networking na Natixis, com a presença de figuras de destaque no setor, para discutir a importância da Inclusão e da Diversidade na estratégia das empresas, bem como o desafio de ultrapassar as suposições da sociedade ligadas às temáticas do género.
No seu Centro de Excelência em IT, no Porto, a Natixis tem atualmente 700 colaboradores de oito nacionalidades e pretende vir a ter 750 colaboradores até ao final deste ano.