Uber. Relatório dos EUA revela que houve mais de 200 violações

Entre um total de mais de três mil casos de assédio sexual reportados. São também desvendados nove casos de assassinato.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
06/12/2019 09:40 ‧ 06/12/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Segurança

A Uber publicou o seu relatório de segurança relativo a parte de 2017 e a íntegra de 2018. Neste relatório é revelado que durante 2018 houve 3.045 casos de assédio sexual, dos quais 235 escalaram para violações.

O número é superior em relação ao relatório anterior referente a 2017, onde haviam sido reportados 2.936 casos de assédio sexual. De notar também que as denúncias são feitas tanto por condutores como por passageiros. Entre os números há também a apontar nove casos de assassinatos durante viagens em carros da Uber.

“Os números são chocantes e difíceis de digerir. O que diz é que a Uber é um reflexo da sociedade que serve”, apontou o responsável da divisão legal da Uber, Tony West.

“Fazer a coisa certa significa contar, confrontar a agir para acabar com assédio sexual. O meu coração está com cada sobrevivente desde crime. O nosso trabalho nunca estará feito mas hoje tomamos um importante passo em frente”, escreve o CEO da Uber, Dara Khosrowshani no Twitter.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas