A preocupação em torno do surto de Covid-19 levou à criança de uma iniciativa entre as startups portuguesas de tecnologia, a Tech4Covid19. Deste movimento fazem parte cerca de 120 empresas nacionais e já contam com mais de dois mil participantes.
“Em menos de 48h, uma conversa informal entre fundadores de startups tecnológicas portuguesas transformou-se numa equipa de mais de 600 pessoas de 120 empresas diferentes, das mais variadas áreas de atividade, com um objetivo comum: unir o talento português no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19”, pode ler-se no site do movimento Tech4Covid19.
O objetivo é criar projetos que ajudem a combater a doença e o primeiro já foi anunciado sob forma do STOP COVID-19. O projeto é uma angariação de fundos gerida pela ‘fintech’ GoParity que pretende reunir o valor mínimo de cem mil euros para ajudar a financiar a compra de materiais médicos urgentes.
Outro projeto a ser lançado em breve é o Trackcovid, o qual planeia servir de ajuda para identificar pessoas e zonas (potencialmente) infetadas para ajudar a prevenir a formação de redes de contágio.
O progresso da iniciativa poderá ser seguido no site oficial da Tech4Covid19 e nas respetivas redes sociais
View this post on Instagram
.