Como uma rádio no Pólo Norte conseguiu 50 mil ouvintes portugueses
Tudo graças a Bruno Nogueira e Nuno Markl.
© Artic Outpost
Tech Coronavírus
Mais do que providenciar entretenimento de qualidade aos portugueses através da sua página de Instagram, Bruno Nogueira conseguiu com a ajuda de Nuno Markl atingir uma façanha inédita e ‘agitar’ um pouco a vida de um solitário locutor de rádio no Pólo Norte.
No seguimento da conversa entre Nogueira e Markl, foi pedido aos internautas que começassem a seguir a página de Instagram do locutor norueguês, Cal Lockwood, que na altura exibia apenas três seguidores. Foi com este ‘call to action’ que a contagem de seguidores de Lockwood ‘disparou’ para um patamar acima dos 20 mil seguidores.
O caso seria impressionante por si só mas Nogueira, seguidamente acompanhado do ator Nuno Lopes, pediu a Lockwood que tocasse na rádio um tema pianista e compositor português Mário Laginha. O locutor não desiludiu e, em plena madrugada, ouviu-se música portuguesa na rádio Artic Outpost no Pólo Norte.
No total Lockwood começou a ser seguido por 50 mil pessoas e, com tanto tráfego, o site da rádio acabou mesmo por não aguentar. Agora, se visitar este site, poderá ver uma mensagem onde o responsável admite “problemas de ligação devido a um pico de ouvintes” e aproveita para deixar uma saudação aos ouvintes portugueses.
Lockwood não se ficou por aqui e enviou ainda uma mensagem a Nuno Markl, que a partilhou na respetiva página de Instagram:
“Muito obrigado pelas palavras gentis. Tenho gerido esta pequena estação por vários anos em Longyearbyen. Era mais para mim uma vez que mais ninguém ouve rádio AM. Não tinha ideia que alguém quisesse saber destes temas antigos. Há cerca de um ano um amigo convenceu-me a iniciar uma transmissão para a Internet. Ficou um pouco louco. Agora a estação está focada na transmissão por ‘streaming’ na Internet. Obrigado por espalhares a palavra, é inacreditável! Não tive a oportunidade de responder a muitas das mensagens que tenho recebido dado que estou tão ocupado a estar no ar e a tentar adicionar capacidade aos servidores para servir todos os ouvintes. De qualquer forma, obrigado novamente. Fiquem seguros”, pode ler-se na mensagem deixada por Lockwood.
View this post on Instagram
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com