Uma patente submetida pela Xiaomi ao World Intellectual Property Office e ao United States Patent and Trademark Office indica que a empresa se encontra a trabalhar num smartphone com um ecrã dobrável e enrolável.
A Samsung, a Huawei e a Motorola têm sido algumas das empresas que têm lançado telemóveis de ecrã dobrável, com a LG e a TCL a já terem revelado ‘concepts’ e tecnologia de ecrãs enroláveis. Porém, esta patente parece ser a única que mistura os dois conceitos. A patente foi avistada pelo site LetsGoDigital, que recorreu aos talentos de Sarang Sheth para criar os modelos 3D que pode ver na galeria acima.
As imagens indicam que o dispositivo da Xiaomi terá um ecrã que irá do topo da face frontal e cobrirá cerca de metade da face traseira. De notar que o ecrã será capaz de se enrolar de forma a exibir a câmara frontal.
Naturalmente, esta informação foi apenas obtida por via da patente da Xiaomi que, só por si, não é um sinal claro de que a empresa chinesa pretende criar um dispositivo deste tipo.