YouTube Shorts alcança 3,5 mil milhões de visualizações na Índia

YouTube Shorts, plataforma de vídeos curtos criada para competir com o TikTok, alcançou 3,5 mil milhões de visualizações por dia na Índia, onde está a ser testado em versão beta, disse hoje a diretora-geral do Youtube.

Notícia

© Reuters

Lusa
27/01/2021 06:31 ‧ 27/01/2021 por Lusa

Tech

Plataforma

"Até ao momento, os vídeos do nosso novo leitor Shorts -- que ajuda pessoas de todo o mundo a assistir a vídeos de curta duração no YouTube -- alcançaram a impressionante marca de 3,5 mil milhões de visualizações quotidianas", garantiu Susan Wojcicki, numa carta onde detalha prioridades para 2021.

"Estamos ansiosos por lançar o Shorts em mais mercados este ano", acrescentou a dirigente da rede social de vídeos na internet.

O YouTube, detido pela gigante norte-americana Google, desvendou os primeiros contornos do Shorts em meados de setembro, descrevendo-o como "uma nova forma de expressão em 15 segundos ou menos".

A ferramenta, diretamente integrada no YouTube, está acessível apenas na Índia e encontra-se ainda em fase de desenvolvimento.

Com o investimento no nicho dos vídeos de curta duração, a Google procura competir com o TikTok, uma das aplicações favoritas entre as camadas mais jovens de internautas que tem cerca de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Detido pelo grupo chinês ByteDance, o TikTok foi ameaçado de proibição em território norte-americano pelo antigo presidente dos EUA, Donald Trump, que o acusava, sem provas formais, de fazer parte de uma rede de espionagem ao serviço de Pequim.

O Instagram, cuja 'casa mãe' é o Facebook, também apostou no formato de vídeos de curta duração através do Reels, lançado em agosto do ano passado.

Em novembro, foi a vez do Snapchat lançar o Spotlight, uma fonte pública de conteúdos produzidos pelos seus utilizadores.

Leia Também: YouTube prolongou suspensão de Donald Trump

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas