Foi anunciado esta segunda-feira, dia 25, que o líder da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, é o novo dono do Twitter. O negócio concretizar-se-á pelo valor equivalente a 41 mil milhões de euros e Jack Dorsey, cofundador e até há pouco tempo CEO do Twitter, já se manifestou sobre a situação através da rede social.
“Eu adoro o Twitter. O Twitter é o mais próximo que temos de uma consciência global”, escreveu Dorsey. “A ideia e o serviço é tudo o que importa para mim e farei tudo o que for preciso para proteger ambos. Enquanto empresa, o Twitter sempre foi o meu único problema e o meu maior arrependimento. Tem sido liderado por Wall Street e pelo modelo de anúncios. Tirá-lo de Wall Street é um bom primeiro passo”.
O co-fundador do Twitter adiantou ainda que não sente que seja correto alguém ser dono do Twitter, notando todavia que Elon Musk é única pessoa em que confia para liderar corretamente a empresa.
“O Elon [Musk] é a única solução em que confio”, afirmou Dorsey. “O objetivo do Elon [Musk] de criar uma plataforma que seja ‘confiável ao máximo e amplamente inclusiva’ é a correta. Isto também é o objetivo do [CEO] Parag Agrawal e o motivo que me levou a escolhê-lo. Obrigado aos dois por conseguirem tirar a empresa de uma situação impossível. Este é o caminho correto… Acredito nisso com todo o meu coração”.
The idea and service is all that matters to me, and I will do whatever it takes to protect both. Twitter as a company has always been my sole issue and my biggest regret. It has been owned by Wall Street and the ad model. Taking it back from Wall Street is the correct first step.
— jack (@jack) April 26, 2022
In principle, I don’t believe anyone should own or run Twitter. It wants to be a public good at a protocol level, not a company. Solving for the problem of it being a company however, Elon is the singular solution I trust. I trust his mission to extend the light of consciousness.
— jack (@jack) April 26, 2022
I’m so happy Twitter will continue to serve the public conversation. Around the world, and into the stars!
— jack (@jack) April 26, 2022
Leia Também: Aliados de Bolsonaro comemoram potencial compra do Twitter por Elon Musk