Serviços de streaming como o Spotify permitiram aos utilizadores conhecerem novos artistas e até contar com ‘playlists’ personalizadas aos seus gostos específicos. Porém, de vez em quando o que apetece realmente é mesmo ouvir os clássicos e recordar temas capazes de despertar nostalgia.
Se gosta deste sentimento então é provável que esteja familiarizado com a Now That's What I Call Music!, uma série de compilações que foram especialmente populares em Portugal nos anos 1990 e 2000. Na altura eram lançados álbuns anuais com as músicas mais populares, o que permitia aos detentores terem em formato físico o que seria hoje em dia uma ‘playlist’ do Spotify.
Se está com vontade de regressar aos álbuns da Now That's What I Call Music! então gostará certamente de saber que esta série tem um perfil no Spotify, o qual conta com uma série de ‘playlists’ criadas de acordo com géneros musicais ou até períodos temporais.
Mais do que ‘alimentar’ o sentimento de nostalgia, estas ‘playlists’ também são indicadas caso queira organizar uma festa temática ou um evento com amigos. Terá certamente uma vasta seleção de hipóteses para manter o bom ambiente.
Leia Também: Spotify quer dar-lhe uma cápsula do tempo com música