O jogo ‘Hogwarts Legacy’ é um dos títulos mais aguardados de fevereiro mas, curiosamente, é também um dos mais polémicos dos últimos anos graças aos comentários transfóbicos da autora de ‘Harry Potter’, J.K. Rowling.
Apesar de Rowling não estar envolvida com o desenvolvimento do jogo ou com a produtora responsável por ‘Hogwarts Legacy, a Avalanche Software, o jogo tem sido alvo de críticas e tem havido até tentativas de boicote da parte dos jogadores. Mesmo assim, a produtora tem procurado afastar-se da autora britânica e, como nota a Variety, até introduziu uma personagem trans - a primeira na história da ‘franchise’.
A personagem em questão chama-se Sirona Ryan e é a proprietária do bar Três Vassouras, situado na vila de Hogsmeade nas imediações de Hogwarts. Esta personagem revela no jogo que os colegas demoraram um pouco a aperceberem-se que ela “era na verdade uma bruxa, não um feiticeiro”.
Este afastamento dos comentários de J.K. Rowling da parte da Avalanche Software fica até evidente no site oficial de ‘Hogwarts Legacy’, onde os produtores afirmam que a autora “não esteve envolvida com a criação do jogo”.
“Apesar de nos mantermos fiéis à visão original da J.K. Rowling, os produtores traçaram novo território ao criar uma forma fresca para os fãs mergulharem no mundo da feitiçaria”, pode ler-se no site oficial.
'Hogwarts Legacy' será lançado esta semana para a PlayStation 5, XBox Series e PC.
Leia Também: Vídeo mostra mais de dez minutos do 'remake' de 'Resident Evil 4'