Há cada vez mais criadores de podcasts dedicados a ‘white noise’ (sons que ajudam a dormir) a serem bem-sucedidos no Spotify, algo que de acordo com a Bloomberg não está a agradar à empresa sueca.
Diz a publicação que, a partir de um documento interno, este tipo de podcasts têm um total de 3 milhões de horas de consumo todos os dias, um sucesso que é atribuído ao algoritmo do Spotify que, inadvertidamente, começou a sugerir este tipo de conteúdo aos utilizadores.
Apesar destes podcasts renderem milhares de dólares aos respectivos criadores, este tipo de conteúdo não é especialmente lucrativo para o Spotify quando comparado com outros géneros. Alegadamente, o Spotify chegou mesmo a considerar remover este tipo de podcasts por inteiro, alterando o algoritmo para recomendar “programação semelhante” aos utilizadores.
Neste momento não parece que esta proposta tenha seguido em frente mas, ainda assim, fica claro que os criadores de conteúdos deste tipo de podcasts podem ter os respectivos projetos em risco.
Leia Também: DJ de IA vai chegar a todos os utilizadores do Spotify