Relacionados
-
Menino ou menina? E o filho dos Explorerssaurus é...
-
Cesto do meio-campo no Quinta dos Lombos-Benfica vale viagem aos EUA
-
Jogadora do FC Porto pedida em casamento em pleno Dragão Arena
-
A reação de Amorim ao posar pela primeira vez com a camisola do United
-
O hilariante vídeo de João Paulo Sousa com o filho em Singapura
-
Nem na pausa Hansi Flick facilita: Jogadores do Barça de rastos no treino
-
Ajax vai celebrar 125.º aniversário com regresso... às origens
-
Levante regressou à competição e Espanha e treinador foi às lágrimas
-
Rita Salema faz anos e colegas partilham vídeos de parabéns hilariantes
-
"Trata-se do maior". Nuno Markl reage a notícia sobre os Óscares
Mais vistos
Microsoft fez a compra mais cara da sua história. Custou 65 mil milhões
A aquisição da Activision Blizzard dará à tecnológica de Redmond o controlo de ‘franchises’ conhecidas como ‘Call of Duty’ e ‘World of Warcraft’.
© Shutterstock
14:16 - 13/10/23 por Miguel Dias
Tech Microsoft
Uma vez aprovada a aquisição da Activision Blizzard pela entidade reguladora do Reino Unido, a Microsoft anunciou que a editora e produtora de videojogos se juntou oficialmente à gigante tecnológica.
O negócio, que custou 68,7 mil milhões de dólares (o equivalente a 65 mil milhões de euros) dará à Microsoft o controlo de ‘franchises’ mundialmente conhecidas como é o caso de ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Candy Crush’, e muitas outras. O processo de aquisição demorou 20 meses a ser aprovado e os primeiros jogos da Activision Blizzard devem chegar ao serviço de subscrição Xbox Game Pass ao longo dos próximos meses.
“Adoramos videojogos. Jogamos, criamos e sabemos em primeira mão o que os videojogos significam para todos nós enquanto indivíduos e grupos, enquanto comunidade. E hoje, recebemos oficialmente a Activision Blizzard e as suas equipas à Xbox”, pode ler-se no comunicado do líder da divisão Xbox, Phil Spencer.
“Enquanto uma única equipa, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir a nossa promessa de levar a alegria e a comunidade de videojogos a mais pessoas. Faremos isto numa cultura que trabalha para dar às pessoas a capacidade de fazer o seu melhor, onde todos são bem-vindos e está focada no compromisso para que os videojogos sejam para toda a gente”, lembrou ainda Spencer.
Serve recordar que esta aquisição é a maior de sempre na história da Microsoft, com o segundo lugar a pertencer agora à compra do LinkedIn em 2016 - que custou ‘apenas’ 26 mil milhões de dólares, o equivalente a 24,67 mil milhões de euros.
Leia Também: IRS diz que Microsoft deve mais de 27 mil milhões de euros em impostos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Recomendados para si
Classificados Auto
Leia Também
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
tech Nintendo
-
2
tech FOSSA Systems
FOSSA Systems abre centro em Portugal para desenvolver nanossatélites
-
3
tech PlayStation
-
4
tech Ciência e Tecnologia
Semana da Ciência e Tecnologia arranca 2.ª-feira com atividades gratuitas
-
5
Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa