Percevejos 'atacam' instalações da Tesla. Empresa alvo de queixas

Funcionários dizem que produtos químicos usados para acabar com a praga não foram eficientes e estarão a causar danos à sua saúde.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
20/11/2023 09:30 ‧ 20/11/2023 por Notícias ao Minuto

Tech

Tesla

Os funcionários de uma empresa Tesla, em South Buffalo, Nova Iorque,  queixam-se de que as instalações da empresa estão infestadas de percevejos.

A praga terá tido início no dia 9 de outubro, altura em que os trabalhadores deram conta de uma infinidade de insetos que subiam pelas cadeiras e pelos casacos.

Como se a infestação já não bastasse, os funcionários queixam-se ainda de a empresa ter recorrido a produtos químicos que, além de não terem sido eficientes, estarão a afetar a sua saúde. 

Os funcionários indicam que lhes foi dito pelos diretores e colegas de trabalho que o produto químico pulverizado era o Steri-Fab.

De acordo com o site desta marca, uma vez o produto pulverizado sobre uma superfície, é necessário um período de secagem de 15 minutos para que seja seguro entrar em contacto com o mesmo. Antes disso, é perigoso inalar ou tocar no produto, podendo este causar irritação na pele e nos olhos.

Os trabalhadores da fábrica, onde os funcionários produzem o Tesla Solar Roof, Tesla Superchargers, e trabalham no software Autopilot da Tesla - disseram que estavam a sentir alguns destes efeitos secundários.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional disse ter recebido dezenas de queixas de trabalhadores desta fábrica da Tesla.

Leia Também: Musk deve abandonar todas as empresas, diz cofundador do Facebook

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas