Os funcionários de uma empresa Tesla, em South Buffalo, Nova Iorque, queixam-se de que as instalações da empresa estão infestadas de percevejos.
A praga terá tido início no dia 9 de outubro, altura em que os trabalhadores deram conta de uma infinidade de insetos que subiam pelas cadeiras e pelos casacos.
Como se a infestação já não bastasse, os funcionários queixam-se ainda de a empresa ter recorrido a produtos químicos que, além de não terem sido eficientes, estarão a afetar a sua saúde.
Several Tesla employees are turning to @WKBW for help -- frustrated over what they're calling a bed bug infestation at Tesla Gigafactory 2 in South Buffalo
— Derek Heid (@DerekHeid) November 15, 2023
One Tesla employee shared this video of a bed bug she says was crawling on the floor of her workspace
Full Story at 6pm pic.twitter.com/jO6T7AI5VG
Os funcionários indicam que lhes foi dito pelos diretores e colegas de trabalho que o produto químico pulverizado era o Steri-Fab.
De acordo com o site desta marca, uma vez o produto pulverizado sobre uma superfície, é necessário um período de secagem de 15 minutos para que seja seguro entrar em contacto com o mesmo. Antes disso, é perigoso inalar ou tocar no produto, podendo este causar irritação na pele e nos olhos.
Os trabalhadores da fábrica, onde os funcionários produzem o Tesla Solar Roof, Tesla Superchargers, e trabalham no software Autopilot da Tesla - disseram que estavam a sentir alguns destes efeitos secundários.
A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional disse ter recebido dezenas de queixas de trabalhadores desta fábrica da Tesla.
Leia Também: Musk deve abandonar todas as empresas, diz cofundador do Facebook