Nos últimos dias os utilizadores do Google Maps da zona de Lisboa deram conta que a Ponte 25 de Abril passou a ser exibida também com o nome de Ponte Salazar, o nome original e que foi alterado com a Revolução dos Cravos em 1974.
A situação tem sido reportada por utilizadores atentos da aplicação de navegação da Google e, contactada pelo Notícias ao Minuto, a empresa fez saber que o nome já foi atualizado na app e a referência a Salazar será, entretanto, removida.
“Estamos conscientes desta situação e já atualizámos o nome da ponte”, adiantou a Google em comunicado. A alteração deverá ficar visível ao longo do dia de hoje.
“Os nossos sistemas automáticos e os operadores qualificados trabalham ininterruptamente para monitorizar o Maps na procura de comportamentos suspeitos, incluindo as edições incorretas em locais”, acrescenta ainda a Google.
A Google apelou ainda a que os utilizadores do Maps denunciem “locais falsos e conteúdo impróprio” através do site criado para o efeito de forma a manter “informação autêntica e confiável”.
Leia Também: No Google Maps, Ponte 25 de Abril também está a aparecer com nome Salazar