Nintendo não está interessada em usar IA para produzir jogos

O presidente refere que a tecnologia coloca “problemas a direitos de propriedade intelectual”.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
04/07/2024 11:52 ‧ 04/07/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Nintendo

O maior mediatismo e relevância de tecnologia de Inteligência Artificial (IA) tem levado várias empresas a procurarem integrar ferramentas com o ChatGPT da OpenAI nos seus processos. Ainda que este tipo de ferramentas possam ser úteis para determinadas funções, a aplicabilidade em áreas criativas tem sido colocada em questão e até criticada.

Ainda assim, parece que nem todas as empresas pretendem usar IA desta forma. Uma delas é a Nintendo, com o presidente Shuntaro Furukawa a explicar em reunião com os acionistas a forma como a produtora japonesa pretende tirar partido da tecnologia.

Furukawa apontou que a Nintendo já recorre a IA para “controlar o movimento de inimigos em jogos”, notando que a tecnologia coloca “problemas a direitos de propriedade intelectual”.

“A nossa empresa tem o conhecimento para criar experiência de videojogos ideais para os nossos clientes há décadas. Embora continuemos a responder de forma flexível aos desenvolvimentos tecnológicos, esperamos continuar a oferecer valor que é exclusivo da nossa empresa e que não pode ser criado simplesmente através da tecnologia”, afirmou Furukawa.

Leia Também: Nintendo quer garantir que todos conseguem comprar a nova consola

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas