Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 34º

Microsoft vai despedir mais 650 trabalhadores da Xbox

O líder da divisão de videojogos refere que a maioria dos cargos afetados são corporativos e justifica com a necessidade de reestruturar a empresa após a aquisição da Activision Blizzard.

Microsoft vai despedir mais 650 trabalhadores da Xbox

Um memorando a que o site The Verge teve acesso indica que a Microsoft decidiu despedir cerca de 650 trabalhadores na sua divisão de videojogos Xbox.

 

O memorando enviado pelo líder da Xbox, Phil Spencer, refere que a decisão está relacionada com a reestruturação necessária após a aquisição da Activision Blizzard no final do ano passado, notando que a maioria dos funcionários afetados ocupa cargos corporativos.

Spencer nota que esta decisão não afeta projetos em desenvolvimento e que “não serão cancelados, jogos, dispositivos ou experiências”.

Serve recordar que, na primeira metade do ano, a Microsoft despediu quase duas mil pessoas e encerrou estúdios como a Arkane Austin - responsável por ‘Redfall’ e ‘Prey’. A Tango Gameworks (‘The Evil Within’ e ‘Hi-Fi Rush’) também foi encerrada, mas acabou por ser adquirida pela coreana Krafton (‘PUBG: Battlegrounds’),

Leia Também: "Tomei algumas das piores decisões", admite líder da Xbox

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório