A Microsoft anunciou que planeia investir 4,3 mil milhões de euros em Itália ao longo dos próximos dois anos, adianta a Reuters.
O montante em questão será investido pela Microsoft no país de forma a fortalecer as capacidades de Inteligência Artificial (IA) e infraestrutura ‘cloud’ no país, com grande parte do investimento a ir para a região norte. A Microsoft diz mesmo que, com este investimento, o norte de Itália será “uma das maiores regiões de centros de dados” na Europa.
“Este investimento histórico sublinha o nosso compromisso de longa data com a transformação digital de Itália”, disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, em comunicado partilhado no site oficial da gigante tecnológica.
“Ao expandir o acesso à nossa tecnologia e experiência em IA, estamos a equipar o governo italiano, as empresas e a força de trabalho em geral com as ferramentas para construir uma economia impulsionada pela IA capaz de criar empregos e impulsionar a prosperidade”, acrescentou o executivo.
Leia Também: Patente indica que Microsoft está a trabalhar em telemóvel dobrável