O Instagram anunciou uma série de novas funcionalidades de segurança destinadas a impedir que os seus utilizadores sejam alvo de extorsão sexual. Entre os destaques está o facto de a plataforma deixar de permitir que os utilizadores fazem ‘print screen’ de imagens ou vídeos efémeros enviados através de mensagens privadas.
Até aqui o Instagram avisava os autores destas fotografias e vídeos efémeros caso estes ficheiros tivessem sido alvo de ‘print screen’, notificando-os que essas imagens ou vídeos haviam sido guardados pelo destinatário. Além disso, este tipo de fotografias ou vídeos deixa de poder ser visto na versão web - impedindo que estas limitações sejam contornadas.
Como conta o site TechCrunch, há outras novidades anunciadas pelo Instagram e, entre elas, estão também funcionalidades para a área de mensagens privadas.
A partir de agora, os adolescentes que tenham este tipo de conta na rede social passarão a ser notificados caso a pessoa com que estejam a falar esteja no estrangeiro.
Leia Também: Meta vai despedir pessoas no WhatsApp e Instagram