De acordo com o estúdio do artista, esta será a primeira exposição a solo de Vhils em Veneza, onde está a decorrer até final de novembro a 60.ª Bienal de Arte.
Na galeria MAGMA serão mostrados "personagens esquecidos, esculpidos em seis 'outdoors' -- cinco retratos e uma paisagem urbana -- recolhidos nas ruas de Veneza".
"Vhils imagina retratos de pessoas invisíveis, cruciais à história de Veneza, mas excluídas das narrativas principais", lê-se no comunicado.
"Glitch" estará patente até 28 de setembro.
Entretanto, Vhils tem patente no museu de arte MIMA, em Bruxelas, a exposição individual "Multitude", sobre memória num tempo digital.
"Ao esculpir paisagens urbanas, padrões e rostos, desvendo histórias humanas enterradas no nosso passado e presente coletivos", afirmou o artista visual nas redes sociais, a propósito de "Multitude".
De acordo com o MIMA - Millennium Iconoclast Museum of Art, a exposição apresenta instalações, vídeo, cartazes, murais e paisagens urbanas que representam a visão do artista português sobre "a relação entre as pessoas e as cidades".
"Multitude -- Esculpir memórias na era digital" ocupa vários espaços do MIMA, fica patente até janeiro de 2025 e tem entrada gratuita.
A exposição abriu ao público em junho, na mesma semana em que o artista português inaugurou um mural no coração de Bruxelas e que é uma compilação de várias revoluções democráticas pela Europa, incluindo a dos Cravos, em Portugal.
Nascido em 1987, Alexandre Farto cresceu no Seixal, onde começou por pintar paredes e comboios com 'graffiti', aos 13 anos, antes de rumar a Londres, para estudar Belas Artes, na Central Saint Martins.
Captou a atenção a 'escavar' muros com retratos, um trabalho que tem sido reconhecido a nível nacional e internacional, e que já levou o artista a vários cantos do mundo.
Além de várias criações em Portugal, Alexandre Farto tem trabalhos em países e territórios como a Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia e Brasil, alguns dos quais envolvendo comunidades locais.
Está representado em várias coleções de arte públicas e privadas.
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