O Festival Bons Sons volta a Cem Soldos, em Tomar, de 8 a 11 de agosto. O regresso surge após um ano de interregno, em 2023, devido a obras de requalificação de um largo da aldeia.
A edição deste ano contará com a presença de 47 bandas e artistas para celebrar a música portuguesa. Cláudia Pascoal, Gisela João, Silk Nobre, Teresa Salgueiro, Valete, Rafael Toral, Club Macumba, The Legendary Tigerman, Adiafa e Ana Lua Caiano estão entre os nomes anunciados.
A festa de receção ficará a cargo da banda Hause Plants, que irá atuar no campismo pelas 22h30, antes do arranque oficial do festival.
Já Miguel Dordio é o primeiro a atuar pelas 14h30 de 8 de agosto, no Palco Carlos Paredes. A 11 de agosto, Surma encerra a festa pelas 2h15 no Palco Aguardela.
Fique a par de todos os horários:
© Reprodução/Bons Sons
© Reprodução/Bons Sons
© Reprodução/Bons Sons
Além dos concertos, o Bons Sons “volta a apresentar um conjunto de atividades que decorrem em paralelo à programação musical”. “Como habitualmente, as atividades têm acesso gratuito a quem tem bilhete do festival (pago a partir dos 12 anos) e a participação é limitada à lotação dos espaços”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Haverá espetáculos de dança, sessões de cinema, exibição de documentários, um conjunto de conversas e debates, a realização de percursos sonoros e interpretativos, ateliers de artesanato e várias exposições.
Leia Também: Mariza com Orquestra Chinesa de Macau no Festival Internacional de Música