Futuro do Sporting pode ser banhado a... 'Plata'

Jovem equatoriano foi titular pela terceira vez esta época, marcou e convenceu os adeptos. Silas teceu-lhe rasgados elogios e as oportunidades podem agora suceder-se.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
25/02/2020 08:02 ‧ 25/02/2020 por Ruben Valente

Desporto

Gonzalo Plata

Gonzalo Plata foi titular este domingo frente ao Boavista. O jovem extremo de 19 anos alinhou durante os 90 minutos, marcou e convenceu quem assistiu à vitória do Sporting por 2-0, em Alvalade, sobre os axadrezados.

Com apenas 297 minutos na equipa principal dos leões, divididos pelas várias competições, Plata mereceu vários elogios de Silas no final da partida, que podem servir de indicativo para uma maior aposta no jovem internacional equatoriano.

“Temos de ter paciência para que possam crescer, e com o Plata temos tido essa paciência e vamo-lo colocando aos poucos. Mas, ele é isto que vocês viram, muito virtuoso e atrevido. Será um jogador a ter em conta no panorama mundial. Para o jogo da Turquia ainda vamos ver. O Basaksehir ainda vai jogar e vamos analisar bem o jogo deles. Só aí é que vamos começar a preparar da melhor forma. Mas, o Plata vai estar connosco. Se vai ser titular, já não sei. Mas, com exibições como esta vai jogar muito mais”, afirmou o treinador do Sporting.

A verdade é que este foi apenas o terceiro jogo de Gonzalo Plata como titular. E o facto curioso é que foi precisamente diante do Boavista, mas na 1.ª volta do campeonato (jogo a 15 de setembro), que o equatoriano figurou no onze pela primeira vez esta temporada. Mereceu nova oportunidade frente ao Aves, no dia 30 de novembro, mas só agora foi lançado novamente como titular.

Plata justificou a aposta, marcou o seu segundo golo da época, e acabou por ter uma janela aberta para poder somar mais minutos ao serviço dos leões. Numa altura em que Silas ainda procura o seu onze ideal, depois de várias mexidas na ala direita – Bolasie e Camacho já foram aposta – é caso para dizer que o futuro pode ser mesmo… banhado a ‘Plata’.

Números de Plata em 2019/20 na equipa principal do Sporting

Jogos  Minutos Golos  Assistências
11 297 2 1

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas