Ivo Vieira revelou-se absolutamente rendido ao talento de Marcus Edwards após o triunfo do Vitória SC diante do Marítimo (1-0), em jogo realizado na noite de domingo e referente à 33.ª jornada da I Liga. O extremo inglês assinou um golo verdadeiramente sensacional e o treinador vitoriano até já arrisca... um preço.
"É visível aquilo que de bom foi feito, o que de menos conseguido também. A entrada na fase de grupos na Liga Europa foi muito boa. Houve também grande valorização dos atletas. Pelo que fez hoje, o Marcus Edwards valerá, no mínimo, 30 milhões [de euros]. Vendemos o Tapsoba por 18 milhões [em janeiro, ao Bayer Leverkusen]. Jogadores como o João Carlos [Teixeira] e o Pepê também se valorizaram imenso. Tivemos a presença na 'final four' da Taça da Liga, algo em que o clube nunca tinha estado. E temos duas manchas no nosso percurso: a Taça de Portugal e a não conquista do quinto lugar, para voltarmos à Europa", atirou Ivo Vieira, em conferência de imprensa de rescaldo à partida.
Recorde-se que Marcus Edwards ingressou no último verão no Vitória SC oriundo do Tottenham. O extremo inglês contabiliza um total de nove golos em 35 jogos ao serviço dos conquistadores e promete agitar o próximo mercado de transferências.