Bruno Viana desapareceu das escolhas iniciais de Carlos Carvalhal no Sporting de Braga e está, neste momento, a treinar na equipa B arsenalista. A notícia foi avançada pela imprensa nacional esta quarta-feira e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
O defesa brasileiro, que até há bem pouco tempo, era um dos centrais mais utilizados por Carvalhal ao longo da temporada, mas a falta de compromisso nos treinos e nos jogos motivou a decisão de ser afastado da equipa principal.
A última vez que Bruno Viana foi opção de Carvalhal foi a 26 de janeiro, na vitória diante do Gil Vicente (1-0). Desde então, o jogador de 25 anos tem sido carta fora do baralho para o treinador minhoto.
O futuro de Viana passará, assim, longe de Braga. O Desporto ao Minuto sabe que a direção minhota está a tentar colocar o jogador, ainda que nesta altura essa seja uma tarefa complicada, uma vez que o mercado de transferências encerrou na grande maioria dos países. Desta forma, o mercado da Rússia poderá ser uma solução para o Sp. Braga e... Bruno Viana.
Refira-se que o defesa brasileiro está a cumprir a quarta temporada em Braga depois de ter chegado no verão de 2017 por empréstimo do Olympiacos. Os arsenalistas acabariam por optar pela transferência em definitivo de Bruno Viana que depressa se afirmou como um dos habituais titulares na Pedreira.