O italiano Fausto Gresini, bicampeão do mundo de motociclismo de velocidade na categoria de 125 cc, morreu esta terça-feira vítima do novo coronavírus.
A informação foi confirmada nas redes sociais pela Gresini Racing, equipa da qual o antigo piloto era dono.
"A notícia que nunca queríamos dar e que é difícil para nós escrever. Depois de praticamente dois meses a lutar contra a Covid-19, Fausto Gresini deixou-nos com apenas 60 anos de idade", escreveu a equipa Gresini Racing numa nota publicada na rede social Twitter.
"Toda a Gresini Racing está à disposição da sua família, da sua esposa Nadia e dos seus filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese, além de inúmeras pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e apreciá-lo", concluiu o comunicado.
O antigo corredor, que foi campeão mundial da categoria inferior (antecessora da Moto3) em 1985 e 1987, foi hospitalizado a 27 de dezembro no hospital de Bologna com uma infeção respiratória grave e, segundo informações dos últimos dias, estava em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos.
Ao longo da carreira de piloto na classe mais baixa do motociclismo de velocidade, entre 1983 e 1994, o italiano venceu 21 corridas, subiu 47 vezes ao pódio e conquistou 17 ‘pole positions’, em 133 grandes prémios, tendo sido também vice-campeão em 1986, 1991 e 1992.
The news we would have never wanted to give, and that unfortunately we are forced to share with all of you. After nearly two months battling against Covid, Fausto Gresini has sadly passed away, few days after turning 60. #CiaoFausto pic.twitter.com/mHMsDgunmb
— Gresini Racing (@GresiniRacing) February 23, 2021