Bernardo Silva sublinhou a importância da vitória do Manchester City, registada esta quarta-feira, diante do Borussia Monchengladbach (2-0) na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações à flash interview da BT Sport, o internacional português, que marcou o primeiro golo do encontro disputado na Hungria, em terreno neutro, elogiou o companheiro de equipa e compatriota João Cancelo.
"Foi uma vitória importante para nós. Sabemos o quão dura esta competição pode ser. Se cometemos um erro, podemos ser eliminados. Tentámos jogar simples, sem erros e criámos chances de golo e marcámos. Foi uma boa vitória, mas a eliminatória ainda não está resolvida", começou por dizer Bernardo Silva, antes de ser questionado sobre o golo de cabeça, algo raro na carreira.
"Não é habitual... (risos). Tento praticar muito e especialmente agora com o Rúben [Dias], porque estamos a fazer uma pequena competição para ver quem marca mais golos de cabeça. Creio que hoje tive sorte porque o João deu-me uma grande bola. Estou feliz por marcar e ajudar a equipa", explicou, para depois deixar rasgados elogios ao companheiro Cancelo.
"É um jogador fantástico. Joguei com ele durante sete anos no Benfica. Somos da mesma geração. Conheço-o muito bem e a nossa relação também é boa. Eu sei que ele é muito bom neste tipo de bolas. Foi um bom golo. Está a fazer uma grande época e eu estou muito feliz por ele", rematou Bernardo Silva.
"He's an amazing player. I played with him for seven years when I was at Benfica."
— Football on BT Sport (@btsportfootball) February 24, 2021
"He's had a great season and I'm very happy for him."
"The team keeps doing well, and that's a very good sign."
Bernardo Silva on Joao Cancelo, and Man City's momentum
@TheDesKelly pic.twitter.com/L2Kj9VEEqI
Leia Também: Golo do City com sotaque português. Cancelo cruza e Bernardo Silva marca