Surpresa enorme esta quinta-feira em Camp Nou. O Barcelona perdeu diante do Granada (1-2) em jogo da 33.ª jornada da La Liga e falhou, assim, a possibilidade de assumir a liderança do campeonato espanhol.
O primeiro golo do encontro aconteceu aos 24 minutos e foi da autoria de Lionel Messi. O astro argentino combinou com Antoine Griezmann e ambos protagonizaram uma bela jogada que colocou os blaugranas na dianteira do marcador ainda antes do intervalo.
O Granada não deitou, porém, a toalha ao chão e respondeu de forma categórica nos segundos 45 minutos. Darwin Machis (63') empatou o jogo em Camp Nou, mas o pior ainda estava para vir para o Barcelona. Jorge Molina, aos 79 minutos, consumou a reviravolta e deixou o Barça em choque.
.@LaLiga | @FCBarcelona 1-1 @GranadaCdeF| GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 29, 2021
EMPATE SURPRESA! Contra-ataque mortífero e @Darwin_Machis faz tremer o Barça! É tudo teu: https://t.co/av9Q35vT8t #LaLigaELEVEN pic.twitter.com/zZ5qvNEdXT
.@LaLiga | @FCBarcelona 1-2 @GranadaCdeF| GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 29, 2021
REMONTADA! Isto é LA LIGA! O Granada vira o jogo! É tudo teu: https://t.co/av9Q35vT8t #LaLigaELEVEN pic.twitter.com/Ul6i2i2Lz5
Ronald Koeman, treinador do Barcelona, foi expulso por protestos contra a equipa de arbitragem, mas lançou Francisco Trincão em campo. Do outro lado, Domingos Quina e João Costa não saíram do banco de suplentes do Granada.
Feitas as contas, o Barcelona desperdiça a chance de ouro de assumir a liderança da La Liga e continua no terceiro lugar com 71 pontos, os mesmos que Real Madrid, mais um do que o Sevilla e menos dois do que atual líder Atlético de Madrid. Por seu turno, o Granada soma 45 pontos e mantém-se no oitavo posto.
Leia Também: Messi e Griezmann 'abriram o livro' e colocaram o Barcelona em vantagem