A Inglaterra está na final do Euro'2020. A seleção dos três leões venceu, esta quarta-feira, a Dinamarca (2-1), mas apenas conquistou o triunfo e a consequente vaga na final no... prolongamento. Depois de um empate no tempo regulamentar, os ingleses dispuseram de uma grande penalidade polémica que Kane só converteu em golo na recarga.
Mas comecemos pelo início. A Dinamarca conseguiu impor o seu jogo na primeira parte e aos 30 minutos chegou ao golo através de Mikkel Damsgaard. O jovem dinamarquês foi chamado a converter um livre direto e marcou um grande golo que deixou Wembley em choque e a Dinamarca na dianteira do marcador.
A vantagem dinamarquesa durou apenas oito minutos. Os ingleses reagiram de forma enérgica e Kjaer meteu a bola na própria baliza quando tentava evitar que Sterling marcasse o golo do empate. A igualdade voltou ao marcador e as duas seleções não conseguiram voltar a agitar o resultado nos segundos 45 minutos.
Na primeira parte do prolongamento chegou o segundo golo inglês. Raheem Sterling caiu na grande área, o árbitro Danny Makkelie apontou para a marca do castigo máximo e o VAR não reverteu a decisão. No entanto, as repetições do lance não são claras e dúvida fica instalada.
Harry Kane foi chamado a converter a grande penalidade, Kasper Schmeichel ainda defendeu o primeiro remate, mas na recarga o goleador inglês não perdoou (103') e colocou os ingleses na frente desta meia-final.
A Dinamarca tentou reagir à desvantagem, mas acabou por não ter capacidade física e discernimento para conseguir voltar à discussão por um lugar na final.
Feito histórico para os ingleses
A jogar quase todos os jogos em casa, a seleção inglesa conseguiu, pela primeira vez na história, chegar a uma final de um Campeonato Europeu. A final com Itália está agendada para as 20 horas do próximo domingo... em Wembley.
⌚️Apito final: ENG 2-1 🇩🇰DEN
— playmakerstats (@playmaker_PT) July 7, 2021
️HISTÓRICO!!! A Inglaterra chega pela 1.ª vez a uma final de um Campeonato da Europa!
Esta é a 2.ª final da história da seleção inglesa e novamente em Wembley: 1966 vs Alemanha (Mundial) pic.twitter.com/4tKrEMKWiI
[Notícia atualizada às 22h43]
Leia Também: Ingleses cheios de confiança antes da meia-final: Ferdinand até cantou