O Sporting continuar a preparar um recurso por João Mário para a FIFA e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Os leões entendem ter direito a uma indemnização de 30 milhões de euros, a cargo do Inter, por conta da transferência para do médio português para o Benfica neste mercado de transferência.
Os responsáveis leoninos, sabe o Desporto ao Minuto, continuam a estudar ao pormenor o caso, mas a recente decisão da FIFA no caso Álex Berenguer, também por conta de uma cláusula antirrival, dará mais força ao recurso do Sporting.
O organismo que rege o futebol mundial deu razão ao Osasuna num litígio com o Torino, que surgiu depois da transferência de Berenguer para o Athletic Bilbao em 2020. A FIFA acabou por condenar o emblema italiano a pagar uma quantia de 1,5 milhões de euros mais juros no prazo de 45 dias.
Recorde-se que o Inter recusou uma proposta do Sporting por João Mário e acabou por rescindir contrato com o internacional português, que posteriormente assinou contrato com o Benfica. O Sporting desconfia dos moldes do negócio e está disposto a ir até às últimas consequências.
Leia Também: João Mário assenta que nem uma luva. As notas do Benfica-Spartak Moscovo