O Newcastle anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que "Steve Bruce deixou o cargo de treinador principal", que ocupava há já mais de dois anos, "por mútuo acordo".
A decisão foi tomada menos de três semanas depois de os magpies terem sido adquiridos pelo Public Investment Fund, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, por mais de 350 milhões de euros.
"Estou grato a todos ligados ao Newcastle pela oportunidade de treinar este clube único. Gostaria de agradecer à minha equipa técnica, aos jogadores e aos funcionários de apoio, em particular, por todo o trabalho árduo", afirmou o técnico.
"Houve altos e baixos, mas eles deram todo, mesmo nos momentos difíceis, e deviam estar orgulhosos dos seus esforços. Este é um clube com um apoio incrível, e espero que os novos donos possam levá-lo para onde querem que ele esteja", acrescentou.
O Newcastle informa, ainda, que "Graeme Jones irá liderar a equipa de forma interina, começando pela visita de sábado, ao Crystal Palace", e garante que o sucessor de Steve Bruce será oficialmente apresentado dentro em breve.
Leia Também: Ala do Newcastle faz 'lista de compras': "Mbappé, Haaland, Messi, CR7..."