Instantes após a derrota do Corinthians no reduto do Cuiabá (1-0), Vítor Pereira não hesitou em assumir a responsabilidade do resultado e deixou bem claro saber o contexto com o qual está a lidar no clube brasileiro.
"Pagámos por uma má primeira parte, onde assumo a responsabilidade, pois fui eu que escolhi o sistema tático e os jogadores. Mas, também não estava à espera de um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais. Não estivemos ao nosso nível. Eles marcaram e, na segunda parte, tentámos, mas não com a qualidade que temos. Os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com capacidade para fazer as coisas rápidas", atirou em conferência de imprensa.
"Desde o início que sei que os adeptos do Corinthians cobram. Quem viu o que fizemos na primeira parte não pode estar satisfeito. Eu não estou. Como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, pois já jogámos com mais qualidade nesse sistema", acrescentou.
"Agradeço o apoio que nos deram e têm razão em cobrar. Agora, vi que a equipa tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com défice físico, com uma dificuldade tremenda em dar intensidade ao jogo. O nosso principal foco, neste momento, é recuperar os jogadores lesionados, que fazem muita falta", rematou o técnico português.
Recorde-se que o Corinthians, apesar do desaire, mantém-se na liderança com 18 pontos, mas pode perdê-la para o Palmeiras, de Abel Ferreira, ainda esta jornada.
Leia Também: Corinthians de Vítor Pereira perde e tem liderança em risco