Sensivelmente três semanas depois de ter abandonado o comando técnico do Moreirense, Ricardo Sá Pinto prepara-se para abraçar um novo desafio no Irão, segundo apurou o Desporto ao Minuto.
O Sepahan, emblema que assegurou a terceira posição do campeonato iraniano na temporada passada, está interessado em contratar o técnico português para a época que se avizinha.
De referir ainda que o antigo futebolista chegou a ser associado ao Esteghlal, que recentemente se sagrou campeão no Irão.
Recorde-se que Sá Pinto orientou o Moreirense na última temporada, mas não conseguiu assegurar o objetivo da manutenção na I Liga e, por isso, acabou por terminar a ligação ao emblema de Moreira de Cónegos, cinco meses depois de ter substituído Lito Vidigal.
A concretizar-se, esta será a primeira experiência do treinador de 49 anos no Irão, depois de já ter passado por países como Sérvia, Grécia, Bélgica, Polónia, Arábia Saudita, Brasil e Turquia. Já em Portugal orientou clubes como Sporting, Belenenses, Sporting de Braga e, mais recentemente, o Moreirense.
Leia Também: Oficial: Paulo Alves é o substituto de Sá Pinto no Moreirense
Leia Também: Sá Pinto abandona comando técnico do Moreirense após descida à II Liga
Leia Também: Ricardo Sá Pinto apresenta queixa-crime contra comandante da GNR
Leia Também: Sá Pinto arrasa capitão da GNR: "É um grande mentiroso"