O treinador do Leicester City, Brendan Rodgers, anunciou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que Wesley Fofana foi temporariamente 'despromovido' à equipa de sub-23, depois de ter falhado uma sessão de treinos, na última semana.
A notícia surge depois de os foxes terem rejeitado a terceira proposta concreta do Chelsea tendo em vista a aquisição do defesa-central, que ascenderia aos 70 milhões de libras - 83,1 milhões de euros - algo que, assume o treinador, o tem vindo a "distrair".
"Ele está a treinar com os sub-23 para que recupere a forma física e continue a trabalhar. Nesta fase, é muito importante controlar qualquer tipo de distração que possa surgir", afirmou, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa Associated Press.
"Ele é um bom miúdo, tem apenas sido uma situação muito desafiante. Passei por isso várias vezes na minha carreira. Há jogadores que conseguem lidar com isso, seguir em frente e ajudar os companheiros, e outros que não conseguem lidar com a distração", prosseguiu.
"É claro que isso os distrai, o que não está correto, e, depois, falham uma sessão de treinos. Fora isso, precisas do total compromisso dos teus jogadores. Estes tipos são bem pagos. O mínimo que podem fazer é aparecer", completou.
Leia Também: Ainda não é desta. Terceira proposta do Chelsea por Fofana rejeitada