Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, pode estar em 'maus lençóis', visto que, ao início da noite deste sábado, somou o quarto encontro sem vencer em outras tantas jornadas de La Liga, fruto da pesada derrota sofrida na receção ao Barcelona, por 0-3.
O marcador começou a funcionar logo à passagem dos 21 minutos de jogo, quando Raphinha, antigo jogador do Sporting, picou a bola sobre Yassine Bono, para assinar o primeiro golo com a camisola do conjunto blaugrana.
O inevitável Robert Lewandowski, também ele reforço de verão às ordens de Xavi Hernández, dilatou a vantagem, aos 36 minutos de jogo, e, aos 50, foi a vez de Eric García deixar a sua marca, selando, desta maneira, o resultado final, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona isola-se, provisoriamente, na segunda posição da tabela, com dez pontos, menos dois do que o líder, o Real Madrid, que, horas antes, bateu o Real Betis, por 2-1. Já o Sevilla, é 17.º classificado, com apenas um ponto.
Leia Também: Com muita classe. Eis o primeiro golo de Raphinha pelo Barcelona