Houssem Aouar foi dado no verão como um dos alvos prioritários do Benfica para o meio campo na nova temporada. Apesar de tanta especulação, o médio francês não deixou o Lyon na janela de transferências, acabando por permanecer na Ligue 1.
Agora, com o mercado fechado, Aouar confirmou que chegou a acordo com as águias, além de outros clubes, apontando responsabilidades para os gones.
"Foi uma janela de transferências muito enervante para mim. Tive acordo com Benfica, Bétis e Nottingham, são três projetos totalmente diferentes e eu não recusei nenhum. Infelizmente, o Lyon é que não conseguiu chegar a acordo com esses clubes. Tenho de respeitar, mas não fechei a porta a ninguém até porque o objetivo sempre foi vender-me. Parece que o Lyon não recebeu a proposta que esperava", confessou em entrevista ao L'Équipe.
Aouar termina contrato no final da presente temporada, sendo quase certo que o seu futuro não passará pelo Lyon. Há sete época na equipa principal do emblema francês, jogou 215 jogos, apenas um em 10 possíveis nesta época.
Leia Também: Benfica fez uma oferta por médio ofensivo do Lyon