O Sporting venceu o Casa Pia, por 3-1, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à 10.ª jornada da I Liga.
Os gansos até se colocaram em vantagem, por Clayton, aos 43 minutos, mas, na etapa complementar, em oito minutos, os leões recuperam a chama e operaram a cambalhota com remates certeiros de Paulinho, Nuno Santos e Pedro Gonçalves.
Com este triunfo, os pupilos de Amorim saltam para o quarto lugar do campeonato, com 19 pontos, a três de Sporting de Braga e FC Porto, a nove do Benfica. Já o conjunto de Pina Manique segue no quinto posto, com 17 pontos.
A eficácia apenas chegou na etapa complementar
O Sporting dispôs de um mar de oportunidades na etapa complementar, mas a pontaria e as mãos de Ricardo Batista nem sempre permitiram ao leão um rugido de outra envergadura.
Marcus Edwards foi o homem mais próximo de chegar ao golo durante os primeiros 45 minutos, mas a festa acabou por suceder na 'trincheira' rival, onde, depois de um erro leonino, Clayton apareceu na cara de Adán para colorir o marcador. Uma primeira parte também manchada a cores negras, após os confrontos que sucederam na bancada onde moravam as claques leoninas.
No início da etapa complementar, Trincão e Pedro Gonçalves estiveram a um pedacinho da bonança que só haveria de chegar instantes depois. Aos 57 minutos, numa jogada iniciada por Porro na direita, o espanhol puxou para o centro, rematou cruzado, em arco, Ricardo Batista defendeu para a frente e Paulinho aproveitou para cabecear para golo. Dois minutos volvidos, e com Porro novamente na jogada, Nuno Santos rematou de primeira após um cruzamento do internacional espanhol.
Aos 64 minutos, Paulinho serviu Edwards, o internacional inglês tirou dois do caminho e depois foi derrubado por Eteki dentro da área. Na conversão do castigo máximo, Pote recolheu o 'ouro' da baliza de Ricardo Batista.
Momento do jogo: A entrada de Paulinho, aos 54 minutos, para o lugar de Trincão, foi determinante para a revolução do marcador na segunda parte.
Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Pote.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Sotiris, Rochinha, Paulinho, Arthur, Nazinho, Chico Lamba, Jovane e Mateus Fernandes.
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista; João Nunes, Vasco Fernandes e Fernando Varela; Lucas Soares, Afonso Taira, Romário Baró e Leonardo Lelo; Kunimoto, Clayton e Godwin.
Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Léo Bolgado, Derick Poloni, Neto, Diogo Pinto, Rafael Martins, Vitó, Zolotic e Yan Eteki.
Antevisão: Sporting e Casa Pia defrontam-se, este sábado, a partir das 20h30, em Alvalade, num duelo relativo à 10.ª jornada da I Liga.
Os gansos ocupam o quarto posto, com um ponto de vantagem sobre os leões, atualmente no sexto lugar.
Na antevisão à partida, Rúben Amorim sublinhou a necessidade de o leão recuperar a "chama" que tem vindo a perder nos últimos encontros.
Leia Também: "Haaland pode ser o primeiro a custar perto de mil milhões de euros"