O Vitória SC venceu, este domingo, na receção ao Boavista (3-2), em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato português, com o golo da vitória a surgir nos descontos do segundo tempo.
Após a vitória na última ronda, o clube minhoto começou melhor a partida e abriu a contagem com um golo de Tiago Silva aos 20 minutos, após conversão de uma grande penalidade.
O Boavista viu a tarefa complicar-se após a expulsão de Mangas com cartão vermelho direto aos 41 minutos. Ainda assim, e mesmo com menos um, os axadrezados igualaram o encontro no D. Afonso Henriques com um golo nos descontos do primeiro tempo (45+3').
Já no segundo tempo, Salvador Agra completou a reviravolta no marcador aos 71 minutos, o que deixou o Vitória SC numa posição de desvantagem a apenas 20 minutos do apito final de Fábio Veríssimo.
Porém, e em apenas seis minutos, o conjunto orientado por Moreno Teixeira fez das tripas coração e conseguiu dar a volta ao resultado negativo. Janvier empatou, de novo, as contas em Guimarães com um golaço aos 87 minutos, antes de André Amaro, já nos descontos (90+3'), fazer explodir de alegria as centenas de adeptos vimaranenses presentes nas bancadas.
Com este resultado, o Vitória SC, que somou a segunda vitória seguida na I Liga, ultrapassou o Boavista e subiu à sexta posição com 17 pontos, os mesmos que o quinto classificado Casa Pia. O Boavista é 7.º com 16 pontos.