O Sporting poderá respirar de alívio no final desta segunda-feira, que marca o final do mês de outubro. Depois de um fatídigo mês, os leões vão tentar entrar em novembro com o pé direito.
Foram várias as marcas negativas que a equipa de Rúben Amorim bateu nesta temporada. No mês em que complicou as contas da I Liga e da Liga dos Campeões, tendo sido ainda eliminado da Taça de Portugal, o Sporting chegou ao pior registo defensivo de bolas paradas dos últimos 10 anos. À 11.ª jornada, o leão já sofreu 14 golos, e está a um golo de bater no fundo da lista, que tem como pior marca os 15 golos sofridos... há 58 anos.
O Sporting chegou ainda ao pior registo de oportunidades desperdiçadas na partida frente ao Arouca. Com nenhuma convertida, o clube de Alvalade chegou às cinco oportunidades falhadas numa única partida.
Rúben Amorim tem dado o peito às balas pela equipa, que esteve em subrendimento neste mês de outubro. Em sete jogos, o Sporting perdeu quatro e empatou um, procurando, no primeiro dia de novembro, a viragem de ciclo. Os leões estão a um mero empate, apesar de perigoso, de garantirem o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Caso consigam, Rúben Amorim chegará aos dois apuramentos para essa ronda ao serviço do Sporting, o melhor registo individual na história do clube.
O Sporting vai entrar em campo nesta terça-feira, em Alvalade, para fechar as contas do apuramento. A partida contra o Eintracht Frankfurt tem início marcado para as 20h.
Leia Também: Eintracht alerta adeptos: "Polícia portuguesa atua com severidade"