O Fulham bateu nesta segunda-feira o Crystal Palace por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. No 'Boxing Day', a grande prenda foi desembrulhada por Marco Silva e pela sua equipa, que venceu a partida sem grandes complicações.
À meia hora de jogo, Reid abriu as contas do marcador após cruzamento de Mitrovic. Três minutos depois, Mitchell fez uma falta agressiva, que lhe valeu o cartão vermelho direto. O intervalo parecia ser a solução para o Crystal Palace, mas a equipa voltou a comprometer logo à entrada da segunda parte.
Tomkins, que já tinha sido amarelado aos 20 minutos, acertou com o cotovelo em Mitrovic, vendo o segundo amarelo e respetivo vermelho aos 57 minutos. Daí até surgir o golo da tranquilidade para o Fulham passaram-se 15 minutos. Tim Ream insistiu e acabou por marcar. Mitrovic, aos 80 minutos, fechou as contas do jogo, que teve João Palhinha a titular e ainda o ex-Benfica Carlos Vinícius por pouco mais de cinco minutos.
Com este resultado, o Fulham regressa aos triunfos e sobe ao oitavo lugar da Premier League, com 22 pontos, os mesmos que o Liverpool. Já o Crystal Palace escorrega novamente e segue com 19 pontos no 11.º lugar.
Onzes iniciais
Crystal Palace: Guaita; Clyne, Tomkins, Andersen, Mitchell; Doucouré, Eze, Schlupp; Olise, Zaha e Ayew.
Fulham: Leno; Tete, Diop, Robinson, Ream; João Palhinha, Harrison Reed, Andreas Pereira; Cordova-Reis, Willian e Mitrovic.
Antevisão
A espera chegou ao fim. Após uma pausa competitiva de, praticamente, mês e meio, para a realização do Campeonato do Mundo, no Qatar, a Premier League está de volta, e tem como um dos principais 'aperitivos' o dérbi londrino, entre Crystal Palace e Fulham.
O conjunto orientado pelo treinador português Marco Silva irá procurar reencontrar o caminho das vitórias, visto que, nas três últimas partidas disputadas, somou duas derrotas (contra Manchester United e Manchester City) e um empate (contra o Everton).
Os cottagers ocupam, para já, o nono posto do principal escalão do futebol inglês, com 19 pontos, tantos quanto os eagles, que, no entanto, têm um encontro a menos e vão, também eles, procurar garantir motivos para sorrir, em Selhurst Park.
O Crystal Palace-Fulham será ajuizado pelo árbitro inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva faz 'forcing' para levar Cédric Soares para o Fulham